quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Ficha Informativa

O que é o TRIATLO? É uma modalidade desportiva Olímpica de resistência, na qual o atleta efectua três segmentos seguidos, sem paragem do cronómetro – Natação, Ciclismo e Corrida. Existem ainda variantes do Triatlo como o Duatlo (Corrida e Ciclismo) e o Aquatlo (Natação e Corrida). As distâncias a percorrer em cada segmento variam de acordo com o escalão etário do atleta, estando deste modo ao alcance de todos.

O que é a Escola de Triatlo ECB? É uma secção desportiva do Externato Cooperativo da Benedita, criada recentemente, que pretende desenvolver a modalidade de Triatlo na Benedita, criando uma base sólida de formação sempre em harmonia com os estudos.

A quem se destina? A todos os jovens atletas (masculinos e femininos) que queiram iniciar-se na modalidade.


Quem a orientará? Uma equipa técnica competente que terá como base professores de Educação Física do ECB e especialistas em cada um dos segmentos.

Quando funcionará? Os treinos terão início na segunda semana do segundo período lectivo. O plano anual de treinos será definido de acordo com o escalão etário dos atletas. O número de sessões e horários dos treinos semanais terão sempre em consideração o horário escolar dos atletas. Será marcada uma reunião inicial na primeira semana de aulas do segundo período para esclarecer todas as dúvidas existentes.

Quanto custará? Tendo como principal objectivo permitir a prática desportiva a todos os jovens que o desejem, independentemente da sua condição económica, a prática de Triatlo nesta escola não terá qualquer custo de inscrição nem de cotas.

Mais informações em:
triatloecb@gmail.com
ou pessoalmente com o professor de Educação Física, Joel Machado.

Sem comentários:

Enviar um comentário